terça-feira, 29 de dezembro de 2020

OS  PORTUGUESES  E  AS ELEIÇÕES 

De eleição para eleição a abstenção vem subindo, assustadoramente.

Na família, sobretudo com os idosos já desaparecidos, que se queixavam de como as coisas estavam (estou por exemplo a referir-me aos desabafos deles por volta dos finais dos anos 80 do século passado) sempre lhes disse - não vai votar e agora queixa-se, não me parece que tenha moral para falar assim - ficava silencioso, fuzilando-me com os olhos.

Os analistas e sabedores (!?!?) destas coisas avançam com as causas sociais e culturais as mais diversas. Salvo melhor opinião, nunca vi uma campanha a sério protagonizada pelos poderes públicos que estão na altura em cada eleição, presidenciais, legislativas, autárquicas, regionais. NÃO LHES INTERESSA NADA COMBATER A ABSTENÇÃO, É A MINHA OPINIÃO !

Mas é pena as pessoas não atentarem nas coisas da vida, porque lhes afecta a vida, e não mostram querer mudar de postura. Depois queixam-se. Deviam atentar nesta explicação simples. Está em espanhol, mas percebe-se lindamente.

É que em 2021 chegam as presidenciais e mais para o fim do ano as autárquicas. Veremos quantos portugueses vão decidir, pela sua inação e bovinidade e mansidão e conformismo, continuar a comer a m...... frita. Aposto que vão ser imensos. Queixam-se depois!

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário