sábado, 19 de dezembro de 2020

ANIVERSÁRIO

Alguma pessoas não gostam de grandes celebrações em dia do respectivo aniversário. Tenho até o exemplo extremo de um familiar que vive e trabalha na Dinamarca e a quem se endereçam os parabéns pelo dia do respectivo aniversário tal como quando a filha faz anos. Nunca agradece. Diz a minha mãe - ele não gosta de fazer anos!!!

A minha mãe tem direito à sua opinião, e uma das suas características é o de sempre desculpabilizar outrem, atenuar as coisas. Pela minha parte, talvez por nestas coisas ser nada católico, a questão é simples de definir - é pura e simples falta de educação não agradecer a gentileza e lembrança de outrem. Adiante.

Vem isto a propósito do meu aniversário, que se celebra hoje. E, também nesta matéria, creio que sou bastante diferente da maioria dos meus concidadãos. Hoje faço anos, sim, felizmente, porque estou vivo e gosto disso. Mas contrariamente à maioria digo - hoje completei os meus X anos. Amanhã é o primeiro dia dos X+1.

Sim, 12 meses depois de nascermos completamos um ano de vida. No dia seguinte estamos no 1º dia do 2º ano de vida. Simples.

Bom dia António Alberto, parabéns a ti próprio. Sinto-me muito bem, estou vivo e isso é muito bom, já tantas décadas passadas. A parte chata hoje é a impossibilidade de reunir com todos os filhos e netos. COVID e restrições. E a minha mãe no Lar, ela própria recusa-se a sair de lá tão cedo. Paciência, há coisas piores. 

PARABÉNS António, felicidades, saúde adequada à idade e, se Deus quiser, mais uns anos de vida. Um dia de cada vez.

António Cabral (AC)

Sem comentários:

Enviar um comentário