quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

EXPECTATIVAS  e  REALIDADES,

ESTOU  MUITO  PREOCUPADO, cada vez mais

Andaram uns dias a salientar que não se deviam ter grandes expectativas quanto às vacinas, e não só. Depois, passaram a convencer-nos da segurança total das vacinas e que em 5 de Janeiro próximo tudo começará. Agora dizem-nos - "é capaz de ser antes". Há meses haveria para nós mais de 1400 novos ventiladores. Agora parece que quase 700 estão à espera de qualquer coisa, adaptadores etc. BES e Novo Banco não haveria problema especial para nós, tem-se visto. TAP do Pedrinho cada dia que passa e cada declaração pior que a anterior. Expectativas........depois caem-nos em cima as realidades!

Começo a ficar preocupado, muito, e até cada vez mais desconfiado. Em Portugal, esta coisa das expectativas,....... depois, quando olhamos às realidades,...........

Vá lá, relevem a brejeirice, mas com mais uma chata semana à porta, depois de confinamentos à moda de Costa/ Marcelo/ Marta, e já com uma previsão anunciada de clausura até pelo menos 7 de Janeiro próximo, e isto sem se saber o que chegará de infectados diários entre o Natal e meados de Janeiro próximo para tentarem ter uns pózinhos  de ganhos pessoais e políticos nas sondagens com os aligeiramentos permitidos no Natal, há que fazer qualquer coisa.

Não chega apenas, por exemplo, os passeios logo que chove menos, as caminhadas quando nos deixam, as leituras, os exercícios físicos em casa, o apurar as artes na cozinha, as conversas longas ao telefone.

Algumas coisas como a que mostro em baixo creio que têm piada e particularmente esta não me parece ofensiva, pois todos envelhecemos e engordamos. Mas como a senhora mais velha aqui demonstra, podemos e devemos manter alguma alegria na vida.

AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário