quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

A PROPÓSITO DA VACINA DA GRIPE

A propósito da vacina da gripe, neste ano aziago de 2020, várias coisas correram mal até agora, obviamente, apesar da propaganda governativa levada a cabo pelo "spin doctors", apesar das sucessivas mentiras e promessas. Outras e para certas pessoas, correram bem. É o meu caso.

Era por demais evidente que, com a porcaria da COVID haveria uma maior corrida à vacina da gripe.

Como comecei a fazer desde que entrei na fase de anualmente me vacinar contra a gripe, na segunda semana de Agosto passado, na farmácia onde habitualmente me vacino e compro medicamentos, encomendei a vacina para mim e minha mulher.

"Esteja descansado senhor António (apelido é coisa que se deixou de usar neste desgraçado País, somos todos  Antónios, ou Silvas), a previsão é chegarem no início/ meados de Outubro, telefonamos assim que chegar". E fomos vacinados dentro da previsão anunciada. E o enfermeiro, nessa altura, em conversa amigável, fez-me saber que tinham sido distribuídas às farmácias menos doses que o por elas pedido. Resultado, todos aqueles com inscrições feitas mais tarde ou não feitas.....tramaram-se.

Mas o senhor "Ramos" dá a entender que as farmácias são uma cambada de vigaristas!!! O senhor Ramos é capaz de não conseguir explicar como é que tendo o governo rateado a coisa faltaram vacinas e faltam nos centros de saúde.

Outras coisas notáveis são, por exemplo, as tontices discursivas protagonizadas por Marcelo Rebelo de Sousa a este propósito, pondo-se a jeito para levar remoques até do inenarrável marido da Marta que a saúde teme. De facto, parece estar com a tendência para se igualar a certas tristes personalidades. Será que ainda não percebeu que certos silêncios têm um valor incalculável? Eu vou acabar por votar nele, mas  porque os outros são, para mim, um desastre, apenas por isso.

Outro exemplo típico de certos portugueses que me palpita que são milhões, é o caso que bem conheço, um caso cada vez mais triste, de um homem que infelizmente tem um problema grave, há quatro anos tirou certa de 2/ 3 de um pulmão e no presente, em que as coisas indiciam estar a haver novos problemas respiratórios, não consegue vacinar-se contra a gripe, porque não há. Não há. E no maravilhoso centro de saúde da zona tem sido atendido maravilhosamente!!!! 

São portanto várias as facetas deste assunto, muitas a correr bem, pessoas a planearem a vida, coisas a correr mal, pessoas que não tratam da sua vida com antecedência, farmácias e centros de saúde OK, outras e outros não. São questões de rigor, mas que para o Costa e geringonças está sempre tudo bem. NÃO.

Não, não está tudo bem, como não está tudo mal. Não está tudo mal lá porque o governo é PS, e Costa e muchachos serem uns vigaristas mas, apesar disso, há muita coisa que está bem. Será difícil dizer as coisas todas? IRRA!

AC


Sem comentários:

Enviar um comentário