O ESTADO a QUE JÁ SE CHEGOU
MAS É CAPAZ de VIR A SER AINDA PIOR
E se calhar culparão a COVID-19 e particularmente a variante detectada no UK. Vem isto a propósito destes titulares de órgãos de soberania que temos há anos, a propósito da GNR, a propósito da PSP, a propósito dos guetos habitacionais que os autarcas TODOS e os governos TODOS e os PR TODOS deixaram criar sobretudo no Continente, e da vacina e da sua distribuição.
Há poucos dias escrevi um texto pequeno depois de ter visto uma notícia sobre festas ou festa na zona de Alter-do-Chão, descontrolada, e que a GNR não controlava aparentemente há cinco dias. Os festeiros eram quase de certeza de etnia cigana.
Entretanto a GNR impôs uma ordem para fechar os postos à noite, todo o pessoal passar a andar com colete à prova de bala, e isto porque se temem represálias tipo ajustes de contas por coisas já passadas. É o que consta.
Hoje, a distribuição de vacinas para a COVID-19 teve um episódio caricato e que é bem revelador do país contemporâneo que verdadeiramente é afinal este Portugal, dito modernaço, integrado na UE, com embaixadores comentadores e ministros vários a tecer loas à UE e à união que grassa.
O caricato foi descrito nas TV e resume-se à vergonhosa atitude de pessoal da PSP (que ordens teriam?) barrando as viaturas escoltadas pela GNR, escolta que para todo o País foi determinada pelo governo PS. De Lisboa chegou depois de pouco mais de 30/40 minutos de impasse a Salomónica decisão - a viatura com vacinas seria escoltada em duplicado, pela PSP e pela GNR. LINDO DE MORRER! Ah, mas Cabrita determinou ao mesmo tempo um inquérito urgente à palhaçada ocorrida em Évora. Este é um dos verdadeiros Portugais.
Que dizer, depois DE MAIS ISTO, quanto à saúde do nosso estado de direito, quanto à nossa segurança, quanto ao banditismo que alastra e está a fazer, segundo parece, as forças de segurança recolherem-se cautelosamente, em vez de muito à bruta se fazerem buscas alargadas e prender malfeitores que estejam armados ou detentores de armamento escondido, sejam ciganos ou outros como os que andam em gangues a assaltar viaturas e etc., ou seja, enfrentar a canalha e levá-los à justiça?
A que deplorável estado já se chegou? E o que dizem disto tudo os candidatos ás eleições de 24 de Janeiro 2021? Marcelo ficará caladinho que nem um rato, na rigorosa observação da separação de poderes!!!!
É como estamos, desgraçados de nós.
António Cabral (AC)
Sem comentários:
Enviar um comentário