quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

MAS NÃO PERCEBEM ? 

COMO É POSSÍVEL HAVER QUEM NÃO PERCEBA?

QUEM NÃO PERCEBA AS LIGAÇÕES, AS TEIAS?

Sim, eu também não concordo que se insista sempre e sempre nas recriminações às pouca vergonhas constantes, sucessivas, à corrupção passiva, ao nepotismo, à corrupção activa.

Mas, francamente, com as sucessivas poucas vergonhas e escândalos, mais a constante propaganda como hoje mais uma vez levaram a efeito o aldrabão político mais a sua cúmplice, sempre a minarem a confiança das pessoas, a minarem a confiança das pessoas nas instituições, não é possível conter a raiva, a indignação.

Francisco Ramos demitiu-se de coordenador da "famosa task force" para o plano de vacinação. O que vem a público, e ainda não consegui conter o riso, é que se demitiu porque terá constatado irregularidades na seleção de funcionários no hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.

Ouvido isto há pouco, só se surpreende quem não presta atenção ao que se passa no país. Tenho estado a tentar lembrar-me do nome de uma criatura com bigode farfalhudo.........bom, só não percebe quem não presta atenção, porque isto percebe-se bem, como se percebe bem como alguns saem de um lugar onde permaneceram anos e anos (padrinho em Belém?) e saltam para outros tachos. UMA TEIA constante.

Mas o senhor demitiu-se por causa de coisas no hospital da CVP? E que relações com o plano de vacinação?

Bom, isto está cada vez melhor, Marta deve ter tido mais um ataque de raiva, um CHILIQUE, e nós a pagar esta gente toda.

Cada vez mais me lembro do que é uma teia de aranha, e como o bicho a tece. Às vezes, vários bichos até almoçam num bom restaurante a comer pratos de bacalhau e que ali são especialidade, e como são uns alarves, riem-se e falam tão alto como se não houvesse outros clientes/ comensais na sala, que certamente sentiram incómodo, como sobretudo quem estava na mesa atrás dos e das alarves. Grotesco.

E estamos nisto. NÃO QUEREM RECRIMINAÇÕES ASSÍDUAS?

AC 

Adenda das 1840 h: repito, o senhor demitiu-se porque, é o que corre por aí, descobriu irregularidades administrativas na seleção de pessoas no hospital da Cruz vermelha Portuguesa. Qual é a relação com o plano de vacinação? Podem explicar?

Ou foi Costa que recomendou lhe dessem o recado para se ir embora dada a sucessão de broncas e antes que Marcelo lhe telefonasse? Ou já tinha telefonado?

Ou a podridão é tanta que mete tudo e mais alguma coisa, inclusive mete gente conhecida que esteve em outros lugares e continua a influenciar quem agora está nesses lugares?

Mas apressam-se logo a vir defender a enorme sapiência do senhor na área da saúde, o que muito provavelmente é completamente verdade. Mas, esqueceram-se do "princípio de Peter"?  

Adenda das 2100 h:
O coordenador da "Famosa Task Force" (FTF) para o plano de vacinação para a Covid demitiu-se. Já está anunciado o seu sucessor, o VAlmirante Gouveia e Melo.
Não perco agora mais tempo com as sucessivas pouca vergonhas relacionadas com o tema, que são apenas mais uma gota no lamaçal político que se arrasta penosamente. Não vou aqui perder mais tempo com conjecturas sobre meandros, interesses, influências, teias estranhas, etc.
Esta nomeação de um militar para dirigir a FTF parece significar com nitidez:
> um atestado de incompetência a vários níveis,

> a confirmação do princípio de Peter,

> a cedência a Marcelo Rebelo de Sousa.

E assim temos novos sinónimos:

> incompetência = princípio de Peter = cedência

Aparentemente, o plano de vacinação está um pouco abalado e talvez algo atrasado, oxalá não corra o risco de ficar num molho de brócolos. As notícias sobre os atrasos são elucidativas ou melhor, dão que pensar quanto à realidade no terreno.

Oxalá esta nomeação de um militar não seja também consequência do desespero de alguém já completamente perdido e desesperado, com os seus amigalhaços a fazerem asneiras atrás de asneiras, a concretizarem escândalos atrás de escândalos e, portanto, a nomeação entregue a alguém fora da camarilha poder vir a servir de desculpa mais tarde para o que de trágico isto tudo tem sido e pode continuar a ser. Têm assim um eventual bode expiatório para daqui a uns tempos.
António Costa é perito nas habilidades para se esquivar às responsabilidades.

Adenda da manhã de 4 FEV: pensando outra vez nesta palhaçada, mais uma vez o habitual nesta camarilha; livrar-se do que está a dar bronca, assumir muita dignidade e demitir-se mas, claro, a demissão do tacho não foi aceite pelo amigalhaço e lá continuará no hospital. Entretanto alguém fora da camarilha agarra no que estava em cacos e depois logo se vê se a malta a prazo não se safará. Tudo tal e qual como em empresa privada em que se a coisa corre mal, RUA. É lindo não é? Os amigalhaços e as teias servem para isto mesmo. Quem sabe se não virá daqui a uns meses a possibilidade - vêem, nós estávamos a tratar do plano de vacinação, vejam lá no que isto deu depois da intervenção de Marcelo!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário