quinta-feira, 4 de novembro de 2021

RESTAURAÇÃO e outros Assuntos

Todos nós temos dias mais ou menos preenchidos, estejamos na vida activa ou já reformados. Vem isto a propósito do dia de hoje, que ficará para a história pela decisão que Marcelo anunciará aos súbditos lá pelas 200 horas. Dia de hoje e sobretudo a manhã que, para nós, foi preenchida com vários assuntos a tratar e que, entre outras coisas deu para voltar a pensar nas questões de saúde em hospitais privados. E não apenas por, INTERESSANTE e CURIOSAMENTE, por lá ver uma senhora muito conhecida da área da saúde….PÚBLICA. Adiante.

O que sobretudo quero referir é que, depois, andando em outros afazeres por Campo de Ourique, chegaram as quase 1300 horas e veio a pergunta - não estás com fome? Eu já almoçava!

Bem, conhecendo alguma coisa na zona quanto a restauração, acabámos por torcer o nariz a vários ao olhar os preços dos cardápios mesmo em um ou dois onde afiançam - olhe, eles vem cá almoçar muitas vezes.

Não, acabámos numa tasca, embora a palavra "restaurante" esteja impressa no toldo da entrada. Humilde, mas não manhosa. Acepipes do dia, uma grãozada, arroz de tentáculos de pota (prima afastada da lula) e iscas com batatas fritas. Fomos nas iscas que, sem serem a melhor iguaria comida até hoje, ficaram certamente entre as 4 ou 5 melhores que já comemos. E já lá vão muitas décadas de paparoca em restaurantes, desde tascas a coisas muito finas. Iscas saborosíssimas!

O melhor, a companhia da minha mulher naturalmente mas, depois, o preço: duas doses (muito bem servidas) de iscas, dois copos de vinho tinto Ermelinda Freitas, pão e dois cafés……..12,30€ ! Continuo pouco sensível a "concept" qualquer coisa e similares, como por lá vi.

Quando fotografei já tinha papado uma isca, a que falta no espaço acima do limão.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário