sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

30JAN2022.   PROPAGANDA

Quando há poucos dias "aterrei" na residência fiscal depois de longo e sadio repouso na aldeia, encontrei na caixa do correio propaganda do PS ou melhor, de António Costa, e em duplicado. E um prospecto do BE e outro do PSD. 
Passados oito dias nada de, Chega, CDS, IL, PAN, PCP. Curioso. Ou seja, felizmente pouca poluição na caixa do correio.
Recorrendo à imbecil moda, o sr António, o sr Rui e a sra Catarina estão nos folhetos com cara de photoshop pouco tratada. Mas isso é irrelevante.

Importante o que dizem nos papéis. Mas, sobretudo, o que não dizem, o que não explicam. Nem nos papéis de propaganda, nem nas TV, nem nas poucas arruadas que alguns levam a efeito. 
Muita demagogia e umas quantas mentiras.

Começando pelo PS/ António Costa, na realidade é um cartão de boas festas; do outro lado está - Os meus votos para si - e tem em baixo www.ps.pt e o símbolo do PS.
Como se vê em cima ele convida a reflectir e a projectar o futuro e lembra o caminho percorrido. E enfatiza - juntos seguimos e juntos conseguimos. É de facto tocante. Balelas simpáticas.

Mas, na realidade, tudo espremido………….em síntese, das poucas prestações televisivas que vi (4ºF à noite voltei para trás usando a tecnologia para ver aquilo que dizem ter sido o melhor e mais bem conduzido debate com todos) quanto a António Costa é mais do mesmo. 

Com este senhor que, desde os 14 anos pega no microfone, tanto quanto percebo esteve um pedacinho no escritório dos PS amigos a estagiar com os conhecimentos de direito e, daí para cá, sempre à mesa do OE, com este senhor, 
não haverá mudanças de regras de comportamento na sociedade, 
> continuará a incapacidade para reflectir a tempo sobre os desafios que nos estão colocados (veja-se a pouca vergonha com a questão da votação em 30JAN),
> continuará a disseminar as ilusões,
> continuará a não reflectir sobre lições e daí tirar consequências,
> continuará a escamotear uma visão rigorosa e mesmo impiedosa de realidades que vamos ter de enfrentar como sociedade.

Em suma, este senhor continuará a aldrabar. 
Em texto separado direi algo sobre os outros dois acima referidos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário