quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

POLÍTICA.  ELEIÇÕES  30JAN2022

O  MOMENTO  POLÍTICO, E  PARTICULARMENTE  POR CAUSA  DOS  QUE  ME  MENTEM  A  SÉRIO,  NÃO  ME  TIRA  DA  CABEÇA  ESTE  DE  ANTÓNIO  ALEIXO. QUANTO  A  MENTIRAS, FOI-ME RECOMENDADO IR VER O PROGRAMA DE HOJE DE RICARDO ARAUJO PEREIRA. ELOQUENTE, PARTICULARMENTE QUANTO A COSTA. 

Sem que discurso eu pedisse,
ele falou e eu escutei.
Gostei do que ele não disse
do que disse não gostei.

P'ra mentira ser segura
e atingir profundidade, 
tem de trazer à mistura
qualquer coisa de verdade.

Mentiu com habilidade,
fez quantas mentiras quis,
agora fala verdade,
ninguém crê no que ele diz.

Julgando um dever cumprir,
sem descer no meu critério,
digo verdades a rir
aos que me mentem a sério.
António Aleixo

AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário