sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

JUSTIÇA
Posso andar distraído, até porque quase não me disponho a ver TV, e talvez nem a 30 % de tudo o que tenha passado nas TV assisti (ditos debates, entrevistas, cobertura de arruadas, comícios, etc.) . Tenho visto as chamadas gordas nos "zapings" matinais pelos jornais.

Repito, posso estar distraído e a minha sensação pode não ter correspondência com a realidade pelo que acima refiro mas, parece-me que, entre as muitas áreas e temas ausentes de troca de pontos de vista e propostas, a justiça é uma das grandes ausentes. Ignorada, pura e simplesmente, havendo no entanto alíneas em alguns dos programas dos partidos com assento na AR. Mas, e estou a lembrar-me por exemplo do PSD, creio que a "mira" está completamente torta!

Para um leigo como eu, é por demais evidente que diferentes aspectos correm mal. Cinjo-me agora aos tribunais administrativos. 
Passam-se anos e decisão - ZERO. Tribunais administrativos é um dos muitos temas completamente fora de análise pelos partidos.
Como resolver estes atrasos inacreditáveis?

Não quero ser advogado em causa própria. 
Mas a realidade é que se arrasta penosamente, há anos, o meu processo e o de mais uma série de homens da minha profissão, repito, há anos que aguardamos decisão sobre o processo. 

Este processo, simples, existe porque fomos lesados, sentimo-nos lesados, por não nos ter sido pago em devido tempo o que deveríamos ter auferido quando há vários anos prestámos serviço no estrangeiro. 
Tudo por culpa do tolo pesporrente que entendia que já éramos bem pagos. Lei para pessoas como ele…….

E assim a acção continua pendente, há anos! 
E assim continuamos lesados por decisão arbitrária do tal tolo, e pela não decisão do tribunal.
Portugal na senda habitual.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário