sábado, 29 de janeiro de 2022

AI  o  PAPÃO ….

Não sei se há mais de um Luís a aconselhar. Não, não me refiro ao do tempo do Sócrates, é outro, bem conhecido. Sabem, o mundo é pequeno, acaba por se saber quase tudo.

Parvamente, opinião pessoal naturalmente, e como ao longo do tempo então aqui o explicitei por várias vezes, o governo chefiado por Passos Coelho cometeu vários erros gravíssimos.

Em vez de ter proferido certas proclamações completamente desajustadas (vem o diabo, emigrem, etc.), em vez de ter apertado com certos senhores do seu governo e certos assessores, deixou cometer vários disparates.

Fica escrito, mais uma vez, para que fique bem claro. 

Isto dito, creio que podia ter evitado disparates como as parvoíces seguintes: desregulação do mercado de arrendamento, eliminação de feriados nacionais em que o 1º Dezembro foi porventura o cancelamento mais imbecil, as imbecilidades com a TSU, as questões etárias, a sobretaxa extraordinária, reduzir indemnizações por despedimento.

 Isto dito, não vejo como podia ter escapado à maioria das coisas derivadas do memorando da Troika, acordado pelo PS/ Sócrates/ Teixeira dos Santos, como por exemplo, subir impostos, ponderar a organização de muitas empresas e privatizar algumas, congelamento de carreiras.

Isto dito, nunca consegui perceber algumas coisas, por exemplo, como é que não se atacou a sério um dos cancros da nossa sociedade, as Fundações e os Observatórios. Por onde escorre dinheiro e dinheiro.

Isto dito, os seis anos de António Costa não alteraram nada de estrutural na sociedade portuguesa. Virou páginas e chegou ao fim do livro. E agora, quer ir-se embora.

Parece que alguns intelectualmente honestos não esperavam é que a mentira viesse em crescendo nestas semanas de propaganda. Não sabiam que António Costa é um perito?

Como era óbvio isso aconteceria, está-lhe/ está-lhes na massa do sangue. Tal como acontece o gritar que vem aí o papão, chegando algumas criaturas ao ponto de dizer que se prepara o ajuste com o 25 de Abril. Não será já desespero e imbecilidade a mais?

Que outro termo senão imbecilidade, defender coisas como proferido ontem na CNN Tuga por certas abencerragens? (fui usar a tecnologia e andar para trás, ver e ouvir para crer).

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário