quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

AGORA  SIM,  AGORA  É  QUE  VAI  SER

Tenho estado a ler as "famosas" e magníficas (!?!?) alterações no âmbito das Forças Armadas e de que tanto se ufanam João Gomes Cravinho e obviamente o CEMGFA agora o donozinho daquilo tudo. O homem da tutela deu até uma recente entrevista, que li duas vezes, e onde de tanto se gabar acabou por confirmar o que muitos sabiam. O meu melhor amigo militar recomendou-me estas leituras todas (tarefa do diabo, uff), e chamou-me á atenção para vários detalhes da legislação em causa e particularmente da dita entrevista (entrevista não, mais um favor, como é costume, 15 ou mais milhões € servem para estas coisas), onde está claro um dos que, de há muito, ajudaram a forjar tudo.

Com a arquitectura legislativa agora em vigor, que faz recordar aquele ditado das "cadelas apressadas", e agora com um donozinho daquilo tudo, não mais haverá barracas como a do filme supra. 
E mais, sendo Portugal membro da NATO, apenas por distração completa é que Putin não mandou já retirar todas as suas forças perto das fronteiras com a Ucrânia, o que fará de imediato assim que se  aperceber da robustez da estrutura militar agora em vigor no nosso país! Ele que se acautele e pense duas vezes

Quanto à tal legislação da estrutura superior das Forças Armadas e legislação orgânica subsequente (o que o meu melhor amigo me pede), toda essa parafernália será apreciada em texto separado. Por agora, repito, Putin que se acautele, e olhe bem para os países da NATO e em particular agora o nosso.

ANTÓNIO CABRAL (AC)

Sem comentários:

Enviar um comentário