As considerações e comentários à volta da cena que tem entretido alguns, cena a que também decidi dedicar umas linhas mas salientando em primeiro lugar que considero um assunto menor no quadro dos inúmeros problemas e dificuldades que nos afligem, parece estarem a irritar alguns.
Provavelmente alguns que já tendo andado também no Falcon (*) tentaram (como no passado) que a Força Aérea arranjasse menus especiais ao gosto de Exas A ou B, e mais concretamente Exa G. Que se saiba, no passado, levaram "sopa".
No presente, e dada a "domesticação" gradualmente encetada sobre as Forças Armadas, não me admiraria que lhes satisfizessem certos caprichos.
Já agora, como declaração de interesses, confesso que se me derem uma saladinha fresca de lagosta não rejeito!
Alguns dos que agora se exaltam parece não perceberem que da parte dos eleitos e particularmente de titulares de órgãos de soberania, deve existir sempre uma postura cívica e política que reflicta sem margem para dúvidas a fórmula - Servir e não, SERVIR-SE.
Por pouco se respeitar esta postura estamos como estamos, com constantes - não problemas políticos específicos.
Não há nenhum problema político específico desde que haja prévia benção, certo?
Haja paciência democrática para aturar esta gentalha, desde o que dá benção a, botabaixistas e miserabilistas, até a aduladores e apaniguados.
AC
(*) também já andei; apanhei uma boleia de Ponta Delgada para Lisboa (2004). Esqueci-me no entanto de colocar isto no CV!
Sem comentários:
Enviar um comentário