Comissão de inquérito aos serviços de informações é “desproporcionado”. Paulo Mota Pinto Ex-líder parlamentar do PSD é contra a comissão de inquérito ao SIS e não entende sequer a retirada de confiança a Mira Gomes. “Os factos não o justificam”
Aqui está um homem decente, e ponderado, e com sentido da realidade. Opinião pessoal, naturalmente.
Uma coisa é a quase certa pouca vergonha instalada neste governo, sendo certo que outros governos da mesma e de outras cores, praticaram poucas vergonhas equivalentes ao havido na recente telenovela mexicana de 3ª categoria.
Outra coisa é tratar do assunto, ou com a maior discrição como entendo dever ser, ou tratar na praça pública, promovendo peixeira que a nada leva a não ser ao crescente descrédito nas instituições.
Como referi já, este assuntos têm de ser tratados com rigor, serenidade e sentido de Estado e noção das realidade do mundo contemporâneo.
E repito-me >> Um Estado Ocidental, num regime de direito democrático, deve ter em funcionamento serviços de informações em que os seus funcionários, desde as chefias ao mais simples operacional, vivam na sombra, exactamente para que os cidadãos vivam em segurança fruindo os seus direitos constitucionais. Qualquer país tem os seus interesses e deve defende-los.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário