segunda-feira, 19 de junho de 2023

CPI  TAP
Não vi praticamente nada. Não estou, portanto, em condições seguras para detalhadamente me pronunciar. Conversei alguma coisa com um bom amigo que, para lá da amizade, é uma pessoa sensata, decente, equilibrada, e não é politicamente facsioso. Confio na sua apreciação genérica, e retenho alguns aspectos concretos do que me foi relatando.

Isto dito atrevo-me a afirmar :
- Creio que o objecto central era analisar com profundidade a gestão política da TAP, entre 2015 e o presente,
- Analisar, portanto, a gestão política sendo certo que nesse período, desde o final de 2015 até hoje, temos como primeiro responsável dessa gestão sempre o mesmo político, António Costa, e os seus sucessivos governos,
- Analisar factos e não narrativas,
- Grande parte das audições passaram ao lado do objecto da CPI,
- No essencial, creio que nada se concluirá de especial quanto a essa maravilhosa gestão política, nada se saberá de importante, o tempo foi muito gasto com telenovelas várias.
- Creio que nem um rato vai aparecer pois, naturalmente, existe um grande esforço para manter inalteradas as narrativas.

Como sempre, admito estar rotundamente enganado. A verificar-se em meados/ finais de Julho próximo que me enganei, darei então a mão à palmatória, como sempre tenho feito, e sempre fez um grande matemático, que não tinha medo de errar porque sempre pronto a reconhecer, e corrigir.

Tenham uma boa semana, saúde, e boa sorte.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário