quinta-feira, 29 de junho de 2023

HÁ  UNS  TEMPOS  VI  ESTE  ANÚNCIO  de  MISSÃO.

Os navios NRP Setúbal e NRP Centauro partiram para mais uma missão no âmbito da iniciativa Mar Aberto, que a ministra da Defesa considera importante por contribuir para o incremento da segurança marítima no Golfo da Guiné.

Sabe-se que entre, outras coisas, os navios iriam e foram até lá baixo à África do Sul, para estarem presentes naquele país por ocasião dos eventos integrando as Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Creio que Marcelo Rebelo de Sousa esteve a bordo dos navios, só não sei se repetiu - marinheiros, sois os melhores dos melhores marinheiros. Marcelo tinha dado muito jeito a Luís de Camões.

Lembrei-me disto depois de ter visto uma notícia sobre o regresso de uma fragata à Base Naval no Alfeite após missão no exterior. E ouvi umas palavras do Almirante Gouveia e Melo. E fiquei a magicar, quantas peças, sobressalentes e etc. a fragata agora chegada iria ceder para tornar outra operacional.

Os navios NRP Setúbal e NRP Centauro já terão regressado?
Quando da partida, a ministra Carreiras mostrou-se ufana da participação portuguesa por áreas do Golfo da Guiné.

Vou ver se não me distrito e estou atento, pois Helena Carreiras e mais ainda o almirante Gouveia e Melo não perderão ocasião para salientar a nossa pujança, marítima, naval, e como activo de segurança (já ensinaram isto à senhora).
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário