quinta-feira, 20 de junho de 2024

1ª IDA ao SUPERMERCADO pós 3 JUNHO
Na primeira ida ao supermercado ainda com cuidado e sem eu pegar em sacos vi e ouvi coisas curiosas.
Uma das que ouvi foi no rádio do carro, da parte de um homem que continuo a considerar pessoa séria e intelectualmente honesta.
Ouvi-o (David Justino) a proferir declarações sobre mais estas recentes notícias na CNN/ TVi acerca de escutas. Ou, talvez mais rigorosamente, notícias interpretando o que terão sabido, aquilo a que tiveram acesso.

Quando digo que tiveram acesso quero concretamente referir que poderão ter recebido informações de, colegas jornalistas, ou de jornalistas da casa, ou de advogados. Admito, obviamente que possa ter sido também do MP.

Mas o que considero notável, quer ao nível dos 50+50, quer concretamente de Rui Rio e outros do género, é que só atiram ao MP.
Como se nas outras partes interessadas nos diferentes processos fossem todas umas puras e dignas criaturas. Integridade a 1000%.

Outra coisa interessante é ver, sobretudo mas não só, as hostes socialistas e uma séria de idiotas úteis a bramarem porque as notícias sairam agora para ensombrar António Costa.
Eu digo, até pode ser, em parte.

Mas nesta guerra diária pelas audiências, não terá sido em boa parte uma tentativa para ganhar audiência no dia em que um novo canal de TV iniciava actividades?
Pode ser, ou não?

Mas voltando ainda a David Justino, este senhor como aliás muitos mais, insurge-se porque houve alguma intromissão num acto político.
Se percebi bem referiu-se á questão da então responsável pela TAP.

Claro que é um acto político nomear e demitir ou exonerar os responsáveis pelas empresas que estão na esfera do poder executivo, TAP, Infra-estruturas, CP, etc.

O que acho interessante é que estas criaturas todas nunca digam uma palavra sobre o Código do Procedimentos Administrativo (CPA), que é uma coisa que existe para, entre muitas outras coisas, orientar para que haja decência na gestão da coisa pública. Limpam o rabo ao CPA.

Estou à vontade para dizer isto pois também tenho várias dúvidas quanto ao MP.
Mas tenho a maior das dúvidas que seja apenas de dentro do MP que saem as quebras ao segredo de justiça.

Mas onde não tenho dúvidas é acerca das prima donas que sempre de uma maneira ou de outra passaram/ passam quase toda a vida à mesa do OE, as mais das vezes com a maior arrogância e desfaçatez ou seja, resumindo, sempre numa descarada ausência de vergonha na cara e completo desprezo pelo cidadão comum, PAGANTE, e sobre quem praticam o ESBULHO.

Enfim, aguardemos mais desenvolvimentos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário