sábado, 29 de junho de 2024

 NÃO VALE A PENA INCOMODAR-ME EXCESSIVAMENTE

Volto a publicar e lembrar o que nas voltas por imensos arquivos, papéis e livros reencontrei aqui há tempos: reencontrei esta laracha.

Laracha que tem aplicação directa quando olho ao nosso presente, nacional, ou olho lá para fora.

De facto, é melhor não me consumir demasiado.

No meu presente, com o horizonte tão carregado, há de facto coisas que não controlamos e, portanto, tenho de seguir este conselho e tentar não me martirizar.

Fácil de dizer e decidir, menos fácil de concretizar, de assim agir.

Enfrentei a intervenção cirúrgica em 3 de Junho passado, está quase um mês decorrido, é tentar agora não me preocupar muito.

Aliás, curiosamente, o Avó Trindade, nos seus escritos nas agendas de bolso pequeninas tinha estes ditos: 

- o bom humor é o sal da vida.

- a preocupação é a mais popular forma de suicídio.

Aguardemos. Saúde.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário