domingo, 30 de junho de 2024

ESPANHA, GEÓRGIA, PORTUGAL
Notas prévias:
1 - Gostava que Portugal tivesse uma boa prestação no Europeu presentemente a disputar-se na Alemanha, desejavelmente que ganhasse a taça. Já o escrevi antes.

2 - Não percebo nada de futebol.

Hoje decidi ver o jogo todo do Espanha-Geórgia. 
Que impressões me deixou este jogo?

- que a Geórgia é muito combativa, voluntariosa, possante fisicamente, tem um bom guarda-redes, mas quanto a eficácia é fraquíssima.
E frente a equipas que são atacantes, raramente consegue sair da defesa e do meio campo. Quando consegue, é desastrosa.

- a Espanha, salvo melhor opinião, tem uma equipa muito equilibrada, muitos atacam directamente a baliza sem pensarem se são avançados ou não, massacraram a Geórgia do princípio ao fim, tiveram uma eficácia razoável mas falharam imensos golos.
Viu-se o que é futebol de ataque e futebol muito consistente a desarmar no meio campo e quando atacados. Bom futebol, e não um futebol de rodriguinhos de merda.

Comparar esta equipa espanhola com a nossa dá vontade de rir para não chorar.

Oxalá me engane, mas se por acaso não regressarmos já amanhã, será a seguir. 
Repito, oxalá me engane.

Mas o nosso futebol e muitos dos que por lá se arrastam sabe-se lá porquê (ou sabe-se mas não se atrevem a dizer?) não vale um caracol.

Ronaldo não faz milagres e os seus bons remates e livres bem executados e bem apontados tiveram do outro lado bons guarda-redes.
Ninguém lhe fornece jogo. Não há milagres.
Nem a senhora de Fátima os salvará.

O espanhol pago com os nossos impostos terá posto os olhos na forma como a seleção espanhola se coloca em campo e como joga?

Assim não vão ter as medalhas de Marcelo.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário