CRISE ? ELEIÇÕES ? Não ?
QUEIMÁ-LO a LONGO PRAZO ?
Tudo parece indicar que Pedrinho está apostado a chumbar a moção de confiança que, parece também, Luís está apostado em não retirar o que já está formalmente na Assembleia da República, para discussão na próxima 3ª Feira.
Tudo parece estar nesse rumo.
Sendo que a única certeza à superfície da terra é o homem e os restantes animais não morrerem um dia seja lá qual for a causa, até essa próxima 3ª Feira é sempre possível qualquer outra coisa. Teoricamente.
Um dos grandes ideólogos do PS há pelo menos 20 anos, sugere a Pedro Nuno Santos que, afinal, na próxima semana no final da discussão da dita moção de confiança não leve o PS a votar contra e assim fazer cair o governo, mas que se abstenha.
Isto daria a oportunidade soberana de não ficar com o ónus de obrigar a irmos para eleições como, sobretudo, poder vir a fritar lentamente Montenegro com uma comissão parlamentar de inquérito.
Pessoalmente creio que seria uma jogada inteligente.
Marcelo será tentado a chamar Pedrinho antes de 3ª Feira e incitá-lo a essa manobra?
Aliam-se, ainda que com propósitos não exactamente iguais?
Aguardemos.
AC
Volto a este assunto começando por republicar o texto supra que escrevi no dia 9MAR2025.
A sensação que tenho e que ainda mantenho, é a de que me continua a parecer que Pedro Nuno Santos e o seu PS estão decididos a mandar o governo abaixo na próxima 3ª Feira no final da discussão da dita moção de confiança do governo.
Nesta madrugada de Domingo para 2ª Feira, não vislumbro indícios (posso estar distraído) que me levem a pensar diferente.
Continua a parecer-me que o grande ideólogo do PS pelo menos nos últimos 20 anos não os convencerá a decidirem-se pela abstenção em vez de "contra".
Lê-se por aí que o governo reunirá neste 10 de Março mas também que PNS e o seu PS reunem no Rato de 2ª F para 3ª Feira.
Não tenho bola de cristal.
Governo iria retirar a moção?
PS, alteraria o sentido de voto publicamente anunciado?
Não faço ideia. De momento creio que está tudo na mesma.
Mas, de facto, multiplicam-se alguns apelos à abstenção como alternativa ao voto "Contra", tendo em vista vir a fritar Montenegro durante meses com uma comissão parlamentar de inquérito, com o governo em funções. Sem queda de governo e possível gáudio de Marcelo.
Até alguns de entre os turbo comentadores e os partidários PS mas sem cartão do partido insistem no apelo à abstenção.
Era o que fariam se mandassem.
Isto terá algum significado, REAL, pernas para andar?
Pedrinho convencer-se-á?
Aguardemos
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário