terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A PROPÓSITO de CERTOS JORNALISTAS
Disseram-me que Miguel Sousa Tavares terá dito qualquer coisa do género - consultem a imprensa estrangeira para verem o que era Mário Soares.
Pessoalmente, e como tenho algum "mundo", percebo que não é irrelevante ser-se conhecido lá fora, designadamente no mundo da política.
Mas, em primeiro lugar, relativamente aqueles que cá dentro ao longo do tempo me tramam ou não a vida enquanto cidadão, importa-me o que fazem ou não no País antes de me preocupar com a sua popularidade externa.
Por isso, depois das 0000 Horas e por curiosidade fiz um "zapping" rápido pela 1ªs páginas online (sem abrir mais nada) de, Financial Times, New Yorker, Le Figaro, New York Times, Le Monde, El Pais, The Economist, BBC homepage, Huffington Post, Bloomberg European Ed, Marianne e Jornal de Angola.
Admito ter visto mal e repito, nada abri só vi de alto abaixo, mas só em Angola encontrei uma referência a Mário Soares.
AC

ADENDA das 1210: nas voltas que esta manhã tive de dar, algumas em percursos curtos de carro, fui ligando a TSF, e Mário Soares era o tema. Cerca das 1135 horas, a sondagem dava como mais de 60% tendo uma visão negativa acerca do estadista. Não sei qual foi o resultado final, mas imagino que não tenha sido muito diferente. Interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário