A PROPÓSITO DE PROFISSIONALISMO
Ligo muito pouco a futebol.
Por vezes vejo alguns jogos internacionais transmitidos nas TV. Pelos "zappings" diários que vou fazendo tenho a noção de que existem casos estranhos entre os chamados três clubes grandes (então em porcaria) caseiros, emails, contas, árbitros e outras porcarias.
Alguns dizem que o futebol é uma indústria.
De um certo ponto de vista concordo, basta verificar a poluição resultante, sonora e audiovisual, decorrente do matraquear furioso de inacreditáveis programas, que se descobrem ao percorrer canais TV caseiros.
Vem isto a propósito de profissionalismo.
Por razões pessoais tenho de me deslocar à Invicta e um dos meus amigos que me acolherá, sabendo da minha repulsa generalizada meteu-se comigo e disse-me - "vais comigo ao Dragão". Fiquei então a saber que o Porto recebe o Sporting este fim de semana.
Claro que não vou ver.
Percebi que o meu amigo está contentíssimo porque, segundo parece, o Sporting está muito coxo devido a lesões, e também porque um pateta que, como muitos outros, nunca pensam no clube que lhe paga e reage apenas e só a emoções, está castigado. Discutíveis como tudo na vida, discutíveis como este meu ponto de vista, naturalmente.
O profissionalismo da maioria dos desportistas em Portugal parece-me deixar muito a desejar. Vejo poucos e poucas com posturas adequadas, como me parecem ser as de Cristiano Ronaldo, da atleta do judo Telma Monteiro, do saltador Nelson Évora e de algumas atletas femininas no atletismo.
Mas enfim, é o que temos.
Não faço ideia se é verdade, mas dizem-me que pela calada Pinto da Costa é severo do ponto de vista financeiro com quem faz chichi fora do penico.
Se for assim, e eu até nem simpatizo nada com ele, grande Pinto da Costa.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário