sexta-feira, 9 de março de 2018

INCÊNDIOS e o  BRUXELENSE CAPOULAS
Capoulas dos Santos deve ser um dos homens com maiores (quero dizer em tempo de secretária de governante) responsabilidades na agricultura, nas florestas.
A legislação à pressa produzida por estas prendas que nos (des) governam, e que estou convicto pouco pensaram na coisa, fez-me ir à procura de coisas do passado, que eu jurava a mim mesmo tinha algures nos meus arquivos. E não é que encontrei?
Ora vejam escritos de Agosto de 2010, vindos a "público":
> .....porque é verdade que a falta  de gestão da maior parte das explorações florestais permite a acumulação de material combustível....
> .....se aprovou em Agosto de 1996 uma lei de Bases......ou se lançou um Plano de Desenvolvimento Sustentável da Floresta, mas passaram anos, quase uma década, até que aparecessem as primeiras leis regulamentares para cumprir a missão da lei-quadro....
> ....é mais vistoso e mais imediato comprar um Kamov do que financiar a recuperação de mil hectares de pinheiros.....
> ..........fundamental criar um cadastro florestal......

Depois venham-me cá dizer que sou muito ácido para esta cambada que nos desgraça há décadas.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário