domingo, 25 de março de 2018

VERTICALIDADE E COERÊNCIA ??
Dos jornais, o Presidente da Republica terá dito  - "Tenho uma posição segundo a qual deve haver limites máximos ao financiamento privado, que deve reduzir-se o conjunto de despesas partidárias e que deve haver financiamento sobretudo público. Mas sou ultraminoritário em Portugal e o Presidente não está na presidência para impor os seus pontos de vista minoritários”. Os partidos depois de muita conversa na AR, decidiram fazer umas pequena alterações à lei de financiamento a si próprios, mas mantiveram sem qualquer limite o financiamento privado.
Por outras palavras, as palavras simples do cidadão comum, os partidos abrem as portas, descaradamente ás maiores manigâncias de financiamento sabe-se lá de onde.
O actual Presidente sabe que a CRP tem uma norma que obriga o PR a promulgar o que lá vá parar igual ao que tenha antes sido vetado.
Tudo visto e ponderado, a decisão de Marcelo é, para mim que votei nele, inqualificável. Não está na presidência para impor pontos de vista minoritários mas, e a coerência, a verticalidade?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário