"........O ministro da Saúde assumiu que "existe má gestão na saúde" e mostrou-se menos otimista do que o seu colega das Finanças sobre a resolução definitiva da sustentabilidade do sistema. Adalberto Campos Fernandes falava ao lado do ministro das Finanças, e sublinhou a enorme "coesão interna" do Governo............
Rematada ausência de vergonha na cara, deste pequenino ministro, do seu colega das finanças, e sobretudo do intrujão-mor que se esconde atrás de todos e fica sempre caladinho o mais possível.
Mas a máquina de propaganda é tão poderosa e tão bem oleada que ninguém acha nada estranho.
Vamos de vento em popa.
Sustentabilidade do SNS?
As pessoas quando vão tirar uma Rx, não se dão ao trabalho de raciocinar sobre o ridículo preço da mesma?
Quando vão à unidade de saúde familiar porque não pensam no vencimento dos funcionários administrativos, dos enfermeiros, no preço das seringas, das compressas, nos esterilizadores, do custo da electricidade, nos aparelhos de ar condicionado alguns limpos outros sem manutenção nos filtros, e por aí fora?
É tudo de borla? Fora o papel higiénico levado para casa, mais umas compressas, mais umas seringas, mais umas luvas, mais umas fotocópias, etc.
Em cima disto tudo, a gestão diletante de alguns, a gestão excelente em muitos hospitais que ainda vai salvando a coisa, a não entrega de material a tempo e horas em muitas zonas do interior, enfim.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário