9 MARÇO - MARCELO REBELO de SOUSA
Completam-se hoje dois anos de mandato em Belém.
Para os vários "patetoides" da comunicação social, TSF, comentadores vários, etc, falam do meio do mandato.
O rigor habitual da tugolândia.
Meio do mandato será daqui a 6 meses, pois o mandato é de 5 anos. De quatro anos é o mandato dos deputados/ AR e governo daí saído, se completarem legislatura. O bom rigor habitual.
O relevante é que Marcelo goza de grande popularidade, e embora suspeito porque votei nele e gostei dos discursos de anúncio de candidatura e de vitória, creio que o PR podia ter evitado algumas patetices. como por exemplo - foi feito tudo mas tudo - referindo-se ás tragédias de Junho passado. Foi tudo feito, como se viu em Outubro.
Mas estou bastante satisfeito com o seu desempenho.
Alguns doutores dos OCS ou outros que neles aparecem convidados, acham que Marcelo contribuiu muito para que as pessoas se voltassem um pouco para a política e para as instituições.
Admito que contribuiu e está e creio que continuará, para tudo fazer no sentido de convencer a maioria das massas para se reconciliarem com a coisa pública, com os titulares dos órgãos de soberania. Com os políticos e com a política.
Penso que é uma atitude correcta, a dele, mas duvido de resultados relevantes.
Como diz o aldrabão Jorge Coelho, as massas querem é saber se estão contentes ou não. As pessoas comuns avaliam bem os que se servem e os escassos que servem a causa pública.
E o contentamento não lhes advirá dos périplos de Marcelo, ou das selfies, ou dos comentários diários sobre tudo e mais alguma coisa.
TUDO?
Não, sobre tudo não, que matreiramente evita abordar certos temas.
Querem exemplos?
Vejam se encontram alguma coisa profunda sobre a pouca vergonha do que se passa nos rios e ribeiras portugueses.
E a gestão danosa por parte dos espanhóis?
E as pescas?
E o enterrar de milhões no ex-BES?
E acerca da dimensão, estrutura, e reapetrechamento das forças armadas, dado que é o Comandante Supremo?
E as calamidades nas estradas, e o muito discutível papel da GNR?
E a gestão dos portos?
Sim, eu sei quais são os poderes presidenciais, tenho sempre em cima da minha secretária a CRP actualizada, como aliás todas as anteriores, incluindo as nossas constituições todas desde a monarquia.
Fico-me por aqui.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário