ESTADO SOCIAL
(continuando com leituras atrasadas)
O Estado Social tem essencialmente 3 pilares, a saber, a segurança social, a educação e a saúde.
A dose incomensurável de completa ausência de vergonha na cara é uma das razões para as continuadas demagogias e mentiras da parte da esmagadora maioria dos sucessivos governos e sucessivos governantes.
Se antes se mentia e aldrabava à grande, a partir da geringonça I foi uma escalada inacreditável.
A par disto, mesmo alguns dos poucos que são de facto jornalistas (até já um dos avençados socialistas não inscrito aponta-os como jornaleiros!!) teima em escrever que o Estado fez ou não fez, que o Estado reduziu, etc.
Ora o Estado é uma fórmula bem conhecida e definida mas na realidade são os poderes públicos que afectam, desafectam, reduzem, eliminam, alteram, etc.
Na realidade e em períodos concretos bem conhecidos, foram governantes concretos, que têm nomes, que reduziram pensões.
Foi e é a mesma gentalha que tramou a sustentabilidade da segurança social, que devolveu alguma coisa quanto a vencimentos reduzidos no passado recente, que executou cortes drásticos nos pilares do Estado Social.
É essa trupe nojenta que pelas suas acções e inações levou ás dificuldades no SNS, na educação, e que ao longo dos anos trata as aplicações do fundo de segurança social pior que na roleta.
Não é o Estado, é a CANALHA, que se governa em vez de governar, que se serve em vez de servir.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
Etiquetas:
a pouca vergonha do costume,
canalha política,
descarada ausência de vergonha na cara,
educação,
elites,
Estado,
estado social,
governantes,
segurança social,
SNS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário