quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

O  "MOMENTO"  POLÍTICO  NACIONAL
Para uns a vida nacional está uma desgraça perdida, para outros a democracia a funcionar (o que penso), para outros uma palhaçada (bem....), para outros ainda o país prossegue o caminho para o precipício (também creio).
E nesta fase, mais uma vez, assiste-se ao jornalismo deslumbrado, e completamente cego pela sua presunção de protagonismo, presunção balofa e bafienta. Jornalismo deslumbrado que é um dos contributos para o estado pré-comatoso do país, quando é certo que uma democracia saudável e madura não pode sobreviver sem orgãos de comunicação livres, assertivos, independentes, que informem com isenção e rigor, e que tenham também espaços claros de opinião.
Lá no fundo no fundo, Marcelo por um lado e Costa por outro, devem rir a bom rir  com as cenas no CDS, no PSD, no Chega, e as irritações do BE e PCP. Embora haja a convicção de que Marcelo se preocupa muito com ausência de partidos fortes.
Observável também, com nitidez, a movimentação de vários cabotinos, de vários protagonistas balofos, de vaidades e arrogância diversas, de garotadas com corpo físico de adulto, de heróis diversos, e de "presuntos" que nunca conseguiram os mínimos nas provas físicas. Há, infelizmente, jornalismo que lhes dá guarida  (aos presuntos) para os seus escritos a soldo de "alguém", alguém que se adivinha quem é.
É como estamos e, parafraseando - só estou a dizer o que me parece! Enfim, aguardemos os capítulos seguintes.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário