COMO AVALIAR ?
Estou a usar estas fotografias para ilustrar a questão que está como título. São de 6ª Feira passada, auditório da FDL, onde decorreu uma conferência sobre um tema importante da actualidade e sobre o qual ninguém sabe como acabará, e quando acabará.
As fotos são de tlm e faltavam 12 minutos para o início do primeiro painel da tarde. A sala estava vazia. Logo a seguir começaram a chegar os 4 conferencistas, o moderador chegou um pouco atrasado, do que pediu desculpa mas, inacreditavelmente para mim, em vez de pedir desculpa com simplicidade dadas as suas responsabilidades na faculdade, usou a chamada desculpa esfarrapada de aluno sem relógio.
O que me interessa é que para uma conferência que teve uma divulgação razoável a assistência metia dó, por escassa.
Neste bloco, o primeiro da tarde, contei 19 sentados nas cadeiras e nem todos ouviram as primeiras palavras do moderador. Fica o exemplo.
Mas o que sobretudo me questiono é, com este exemplo (uma árvore não é a floresta, mas existem muitas arvorezinhas assim) que devo concluir quanto ao real interesse que o tema despertará, DE FACTO, na população portuguesa?
Ah, o tema era - "A União Europeia e a Invasão da Ucrânia" e tinha 5 blocos:
> Por detrás da invasão Russa da Ucrânia (0930 h)
> Segurança e Defesa na União Europeia (1145 h)
> Guerra e Paz na Europa (1415 h)
> Economia pós-guerra ou economia de guerra (1615 h)
> Novas disrupções na velha Europa (1800 h)
Foi interessante, mas esperava melhor.
Quanto à escassez de assistência não foi nada que me surpreendesse, já assisti a muito disto ao longo dos anos. E por isso, também, me questão sempre quanto à opinião pública e a opinião publicada.
AC
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário