Silva Ribeiro cessa mandato como Chefe das Forças Armadas e oferece farda a NSA SRA da Conceição!
Segundo avança a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, em nota enviada à nossa redação, esta homenagem e preito de gratidão por Nossa Senhora da Conceição reveste-se de um elevado significado, uma vez que ratifica em pleno Século XXI, os tantos gestos que ao longo da História de Portugal, e sobretudo em momentos decisivos, foram recebidos pela Padroeira de Portugal, da parte das Forças Armadas.
A começar, desde logo, em São Nuno de Santa Maria, Condestável do Reino, na viragem do Século XIV para o Século XV, e passando pelas tropas comandadas por D. António Luís de Meneses, no rescaldo vitorioso da Batalha de Montes Claros, na tarde de 17 de junho de 1665, momento crucial para a restauração da independência de Portugal.
A Régia Confraria reconhece este momento de grande importância para a história do Santuário de Nossa Senhora da Conceição e da nossa Régia Confraria, mas também para Vila Viçosa e todos os Calipolenses.
(retirado do "Diário Campanário)
Apesar de nada tendo a ver com isto, é certamente um gesto bonito.
Que pena não poder ser igualmente considerada uma ajudazinha, um contributo por pequeno que fosse, para minimizar a penúria na manutenção dos navios da Marinha tão tristemente badalada nos últimos dias nos jornais e TV.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário