domingo, 5 de fevereiro de 2023

Silva Ribeiro cessa mandato como Chefe das Forças Armadas e oferece farda a NSA SRA da Conceição!

Silva Ribeiro cessa mandato como Chefe das Forças Armadas e oferece farda a NSA SRA da Conceição!

No próximo dia 6 de fevereiro, segunda-feira, pelas 17.15 horas, e imediatamente antes da sessão solene da justíssima homenagem da Câmara Municipal ao Senhor Almirante Silva Ribeira, Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, decorrerá na sede da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, junto ao Santuário, a entrega, pelo Senhor Almirante, de uma das suas fardas.

Segundo avança a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, em nota enviada à nossa redação, esta homenagem e preito de gratidão por Nossa Senhora da Conceição reveste-se de um elevado significado, uma vez que ratifica em pleno Século XXI, os tantos gestos que ao longo da História de Portugal, e sobretudo em momentos decisivos, foram recebidos pela Padroeira de Portugal, da parte das Forças Armadas.

A começar, desde logo, em São Nuno de Santa Maria, Condestável do Reino, na viragem do Século XIV para o Século XV, e passando pelas tropas comandadas por D. António Luís de Meneses, no rescaldo vitorioso da Batalha de Montes Claros, na tarde de 17 de junho de 1665, momento crucial para a restauração da independência de Portugal.

A Régia Confraria reconhece este momento de grande importância para a história do Santuário de Nossa Senhora da Conceição e da nossa Régia Confraria, mas também para Vila Viçosa e todos os Calipolenses.

(retirado do "Diário Campanário)

Apesar de nada tendo a ver com isto, é certamente um gesto bonito.

Que pena não poder ser igualmente considerada uma ajudazinha, um contributo por pequeno que fosse, para minimizar a penúria na manutenção dos navios da Marinha tão tristemente badalada nos últimos dias nos jornais e TV.
AC


Sem comentários:

Enviar um comentário