sexta-feira, 31 de março de 2023

COCKTAIL

Sou pouco de bebidas alcoólicas. 
Bebo com regularidade um copo de vinho mal cheio (quase sempre tinto) às refeições principais. 
Em ambiente de amigos, aniversários, etc., alargo-me um pouco. Familiares gozam comigo por eu beber de vez em quando o que designo por "refresco de Whisky", que mais não é que um copo de água da torneira cheio da dita e com umas gotas do líquido alcoólico. 

No passado, particularmente naquele período de 5 anos em que por razões da carreira em muitos dias fui obrigado a desdobrar-me em mais do que uma recepção diplomática e outros eventos (entre as 1800 e 2030 horas), a minha bebida preferida era (para quem olhava) GIN! 
Na realidade, era um copo cheio de água lisa, ligeiramente fresca, e com duas rodelas de limão. 
Assim ajudei durante anos a despachar dois ou três croquetes em cada recepção ou cerimónia.

Cocktails existem imensos.
Por exemplo: White Way Cocktail, White Lily, White Russian, XYZ Cocktail, Zesty Cooler, Zaza Cocktail, Wonderfull Town, Vanderbilt Cocktail, Vanity Fair, Washington Cocktail, Why Not, etc.

São infindáveis as misturas/ combinações de: sumos diversos, hortelã pimenta, hortelã fresca, rum, vodka, gin, brandy, vermute, limão, açúcar, azeitonas, casca de laranja, frutas diversas, licores, gelo, whisky, Pernod, água tónica, sal, pimenta, tabasco, Porto, pepino, lima, granadina, Triple sec, champanhe, águas gaseificadas, Tequila, vinhos, gengibre, Xerez, Cointreau, noz moscada, aguardente, chocolate semi-doce ralado, etc.

Vem isto a propósito de cocktails, pois soube que há poucos dias, na América Central, várias personalidades ficaram intoxicadas com um cocktail feito de ingredientes de má qualidade, asneiras, baboseiras, demagogia, vacuidades, arrogância, piroseira, jactância, ridicularia, desonestidade intelectual.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário