EMOÇÕES
Característica de humanos, como é sabido. Uns mais que outros, há muitos até que são apontados como lacrimosos, de lágrima fácil, emocionam-se por tudo e por nada.
Presente Darwin é perfeitamente natural que muitos animais tenham também "humores", podem ficar alegres, tristes, irritados. Lembro imediatamente os cães. Mas como de vez em quando vejo alguns filmes no "Odisseia" e no "National Geographic" é por demais evidente que há bicharada que tem comportamentos que roçam as emoções e comportamentos dos cães, por exemplo.
Dos humanos?
Verifica-se isso por exemplo naquelas cenas das feras com as crias, ou com aqueles que regressam ao grupo passado muito tempo.
Não sei se será por estas coisas que aquela malta do PAN quer que os bichos nomeadamente os de companhia se tornem obrigatoriamente familiares do agregado humano onde vivem, do agregado que deles cuida e com eles convive.
Agora, pela "mão" do Expresso" relatam-nos que existem alguns peixes que também se emocionam!
Portanto, de empatia em empatia, de emoção em emoção, dentro de algum tempo verificaremos coisas como - então, como estão os teus filhos?
- Olha neste momento um está na escola, outro no jardim infantil, outro com os avós maternos, outro na casota e dois estão no aquário!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário