sábado, 13 de janeiro de 2024

Fernando Negrão
Pelo que li, Fernando Negrão terá afirmado - Governo tem de pôr fim à revolta na polícia.
Terá acrescentado - o Governo não pode discriminar de forma tão gritante PSP e GNR, aumentando ordenados na Judiciária e mantendo os restantes polícias à míngua. A revolta que isso gerou era previsível.

Concordo com esta afirmações.

Mas, opinião pessoal naturalmente, se o PS tem sido o maior obreiro em distorções salariais aos mais diferentes e diversos níveis na sociedade portuguesa criando inaceitáveis disparidades, Fernando Negrão podia ter-se recordado que PSD no passado teve atitudes e decisões também nada primorosas.

Basta ir ao primeiro governo de Cavaco Silva com maioria absoluta e observar o que começou a acontecer nas grelhas salariais que melhor ou pior tinham uma certa "conjugação" salarial em tudo o que eram forças de segurança, forças armadas, funcionalismo público, juízes, etc., enfim, tudo o que globalmente encaixa na chamada grande máquina do Estado. Funcionalismo público e servidores do Estado.

Adicionalmente, Fernando Negrão podia ter-se referido a mais do que PSP e GNR. Há os funcionários do falecido SEF, há Polícia Marítima, há guardas prisionais, enfim, ele podia ter-se recordado de tudo isto e outras coisas, mas era pedir demais, não?

Este tipo de políticos, do PSD, do PS e dos outros cada vez mais contribuem para a deterioração deste tão maltratado país.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário