segunda-feira, 22 de junho de 2026

Na vida contemporânea quer na vertente interna quer na externa deparamos cada vez mais com perplexidades, com olhares para o passado, com olhares vagos para o presente, muitas vezes pouco pensando no futuro, muitas vezes pouco pensando nas consequências futuras pelas inações e asneiras no presente.

Deparamos com aflições, muitos à procura do Norte na vida, à procura de entender, à procura de acomodar, à procura de conseguir ultrapassar.

No meu caso, início de 2025, o 2024 e o 2023 foram tempos complicados. Passaram. Há que olhar em frente.

A muitos tiram o tapete. Muitos não olham com atenção a realidade.

A realidade na nossa sociedade, a realidade lá fora. Tudo complexo.

Como corrigir? Como corrigir o presente?

Apenas a palavra tem sido curto. Até porque há palavra demagoga.

Temos aí as tiranias, os falhanços, as vaidades, as incoerências.

Temos aí os vendavais, os meteorológicos e os das políticas.

Resignação?

Rebeldia?

Depressão?

Fuga?

Resistir?

Equilíbrios? Desequilíbrios?

Desigualdades, exclusões, injustiças, revoltas?

Dramas? Ansiedades?

O que se está a desmoronar?

Bom dia, tenham um bom início de semana.
Saúde, o verdadeiro Euromilhões da vida
Boa sorte, felicidades

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário