sábado, 24 de janeiro de 2015

Um cidadão decente, descansa finalmente
Ao “partir”, o Dr Miguel Galvão Teles deixou mais pobre a sociedade portuguesa. 
Circunstâncias da vida ditaram que a minha mulher conhecesse a senhora agora viúva. A localidade de nascença é comum, o meio pequeno. 
Como muitas vezes acontece, há anos que não se encontram. Por outro lado, anos atrás, na empresa onde trabalhava, minha mulher encontrava com frequência o insigne jurisconsulto agora falecido, pois este tinha relações de trabalho com o patrão da empresa.
Circunstâncias da minha carreira ditaram que, em 1991 e 1992, eu tivesse trabalhado e vivido em Haia, com uma relação formal/ administrativa à nossa embaixada.
Foi aqui que por duas vezes me cruzei com o Dr Miguel Galvão Teles, aquando das suas periódicas deslocações a Haia, no prosseguimento do seu excelente trabalho em prol de Portugal.
Escasso relacionamento, superficial, mas o suficiente para me aperceber da dimensão humana, da humildade e da dignidade de Miguel Galvão Teles. Um concidadão superior, um homem decente.
Nunca esquecerei as nossas breves conversas. Descansa finalmente. Que repouse em paz que bem merece.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário