sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Há ou não corrupção em Portugal?
A propósito deste tema e como de outros na sociedade portuguesa, vêm-me sempre à cabeça aquela velha questão - ou estão bêbados, ou isto já só se aguenta bêbado.
Para uns certos senhores e senhoras, nunca beberam, estão sempre lúcidos e certos, mas acham que os outros ou bêbados estão ou estão tolinhos de todo.
Quanto a corrupção, por exemplo, se for Paulo Morais e outros do género a falar e exprimir revolta são tremendistas, no mínimo, e serão uns fala barato, não provam nada. Pois não, ele há códigos muito bem preparados, ele há cada armadilha, ele há cada esquecimento, usando a linguagem popular!
Ainda por cima quando Pinto Monteiro e sobretudo a sua querida auxiliar no MP declaravam - não há corrupção em Portugal!!! Lembra-me as moçoilas no Portugal profundo que aparecem grávidas e não foi ninguém.
Mas quanto a corrupção......oh diabo, agora aparece um dos donos do País a dizer - António Arnaut . Em entrevista, o histórico socialista diz que há na Administração Pública corrupção a um nível preocupante. Jornal de Negócios, 21/01/2015
Isto está a complicar-se. Se ele diz, é porque existe. Ponto final. Se for ele, ou Mário Soares, Almeida Santos, Manuel Alegre, é certo.
Ainda quanto a corrupção, melhor, acusações da dita, Narciso de Miranda foi absolvido pelo tribunal de Matosinhos.
Fui ler o que dizem os jornais. Como cidadão comum, não jurista, a conclusão que tirei foi - é capaz de ter desviado o tal dinheirinho, mas como o MP se esqueceu de um detalhe precioso, e nos célebres códigos também muito apropriadamente uns certos professores (quase todos oriundos do mesmo local) se esqueceram de lá incluir uma maior tipificação quanto aos possíveis malandros, lá foi o senhor Narciso de Miranda para casa. Mais uma vez, Portugal no seu melhor.
Sempre tive muitas desconfianças quanto aos juízes. Mas não é preciso ser jurista para perceber que se eles não encontram texto por onde agarrar a malandragem, só lhes resta mandar a malandragem para casa. Ou estou enganado?
Bem fiz eu outro dia, no magnífico local do interior do País que a fotografia mostra (inveja é pecado), beber um dos muito bons tintos produzidos em Portugal. A tentação para o - isto já só bêbado se aguenta - é cada vez maior.
AC



Sem comentários:

Enviar um comentário