sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Coluna vertebral, alguns, gelatina vertebral, outros.
Ou da falta de dignidade.
Confio muito pouco na esmagadora maioria das coisas noticiadas nos OCS portugueses, e de há muito tempo.
Mas quando certas coisas não são desmentidas, então, sinto-me menos em falso para cogitar sobre atitudes e posturas de alguns concidadãos que actuam como donos disto tudo.
Não, não estou a falar da família Espirito Santo.
Como cidadão, enoja-me o discurso da seita - aos amigos tudo, aos inimigos nada, aos restantes aplaque-se a lei. Mais me enoja quando se defende que - tudo deve ser feito ao arrepio da lei, contra a lei, etc. Uma seita intolerável, inqualificável. Uma seita que considera crime quando as coisas lhes correm mal.
Mas como cidadão, e estou à vontade e não sou suspeito com o que adiante digo porque andam aí uns políticos que estão a contas com a justiça e que nada considero, não me choca que um cidadão pressionado na sua vida pessoal, investigado, pressionado pelos OCS, peça ao seu advogado, ou meta cunhas a alguém do meio dos OCS, para falar com os jornais que noticiam as pouca vergonhas, que pressionam, para abrandarem com aquilo que o/ os visado/ s sente/ m na pele já como urticária misturada com sarna.
Desde que isto seja directo, à luz do dia - "é pá deixem lá o homem uns dias em paz - por mim nada me choca, nada contra.
Agora, um regulador em vez de receber as pessoas, vai ao escritório de um artista da nossa praça, isso já me parece retratar bem o Portugal da pouca vergonha, da gelatina vertebral.
Mas admito que o defeito seja meu. Mas estou à vontade, não devo favores, nem subi na carreira à conta de favores ou, como com graça diz um amigo meu - nunca fui "filho" de um ou de muitos - como aconteceu com outros personagens.
Por exemplo, nada tenho contra o que vi hoje ao almoço, quando entrei num dos meus restaurantes favoritos, ao Saldanha, e vi numa mesa para dois, um "regulador" a almoçar com um dos seus "regulados". Assim é que é, ás claras, para toda a gente ver.
Agora, ás escondidas, ir ao gabinete de um dos donos disto tudo? Isso parece-me muito feio, nada digno. Mas não admira: gelatina vertebral.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário