quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O injustificável, o inqualificável, atentado terrorista executado em Paris.
Por razões profissionais tenho sensibilidade para as questões de segurança, de defesa, de terrorismo, das ameaças. Para estratégia, para geopolítica.
Regressado há poucas horas a casa, tenho procurado, sem me colar ao televisor, acompanhar algumas das notícias sobre este horror, mais um, levado a efeito a coberto do fundamentalismo radical.
Se já ouvi e li afirmações que me parecem prudentes e equilibradas, do muito de que já me apercebi, fica-me a sensação da enorme superficialidade e emotividade do costume, comentadores e público, cá e lá fora, Não quero parecer injusto, mas veremos se não se vai repetir a maioria das coisas do costume, nos ditos, nas medidas, nos queixumes. À ocidental!
Voltarei ao assunto. Por agora, e para os que pensam com superficialidade, e como se tudo no mundo acontecesse de repente e por acaso, deixo esta bela abóbora. Mas por favor,  or favor, partilhem com certas pessoas em Bruxelas e Estrasburgo!!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário