Vitaminas. Muito ferro.
Desde pequeno, e hoje mantém-se para a miudagem, as conversas, os incentivos, o salientar da necessidade de ingerir alimentação saudável, as vitaminas de legumes e frutas. "Come agriões que têm muito ferro".
Ferro é preciso, para dar resistência ao organismo, e creio que ajudará também a termos pachorra para aturar a choldra, de todos os quadrantes, bem instalada no sistema, a ver e a mandar ver a água a passar por debaixo das pontes.
Interrogo-me, cada vez mais, como se pode alterar o rumo das coisas no nosso País, como se pode limitar o enorme estrago que nos causam, os facilitadores, os messias, os políticos que nunca fazem política, os eternamente enquistados nos períodos da segunda metade do século passado, os doutrinadores que aperfeiçoam os códigos para fomentar a impunidade, os escritórios da ética republicana e os da falta dela, os arautos da decência e da integridade fotografados com agentes dos tráficos de toda a ordem, os vários donos disto tudo.
Enfim, ferro, muito ferro.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário