Ora é o ex-PM Passos Coelho que continua a dizer nada ou asneiras, ou os apoiantes geringonças que apesar das crenças parece acreditarem em milagres, ou agora o actual PM com mais umas "boutades" em Matosinhos.
Baixos salários? Também concordo que não.
Uma grande parte das pessoas fica entusiasmada com estas tiradas grandiloquentes, quase estilo bacorada, ocas de conteúdo verdadeiro.
O conhecimento é importante, mas sozinho não chega.
E produção de bens?
Só turismo e consumo interno? E vender, exportar?
A base do que vai ser a economia do futuro?Será por causa destas bacoradas TUGAS, que vários países estão a baixar os IRC respectivos em que, comparativamente com alguns desses, o nosso é para aí o dobro?Renault? AutoEuropa? Importante de facto, mas é poucochinho, como se constata há vários anos.
Já o disse no passado, as inúmeras coisas que o anterior governo levou a efeito foram em várias áreas verdadeiras bacoradas, mas muito aperto tinha que ser feito, e nem tudo foi mal feito e mal pensado. Os PS Socretinos e que muitos aí estão na linha da frente de novo a isso obrigaram, mas cambada atrás de cambada vai branqueando o que se passou.
Aliás, este conjunto de indicadores do 3º trimestre só intrujões e ingénuos acreditam que é tudo obra deste governo e do turismo.
Mas o intrujão mor está nas suas sete quintas, despejando bacoradas por todo o lado, com a "boa imprensa" a tecer a rede de amparo.
Sociedade civicamente mais activa e mais consciente, senhor PM? Era bom, bem que eu gostava, mas exigente é que ela não é.
Como se vê no dia a dia, amorfa e anestesiada com as patetices que os pés de microfone destilam diariamente, e a comer a demagogia pornográfica que brota da sua boca e de todas as excelências que diariamente tentam entrar na casa das pessoas.
Na minha não entram, o televisor, muitas vezes nem chega a aquecer.
A base da economia do futuro? Que pouca vergonha.
O trágico disto tudo é ver que as pessoas que tinham obrigação de raciocinar, não reconhecem o que é verdade e o que não é neste governo como em todos, não ponderam sobre o constante adiar com a barriga a resolução dos nossos problemas, e fingem que está tudo bem.
E temos pérolas constantes como a do actual presidente do CES - para crescermos 3% temos que acolher 900000,00.
Ou temos na sombra, paulatinamente, a preparação de legislação para facilitar ainda mais a malandragem que vem comendo a sociedade e para isso, nada melhor que a escola de Coimbra, ou a actual ministra da justiça.
A podridão alastra. Claro que sou eu a exagerar, como de costume.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário