quarta-feira, 23 de novembro de 2016


Afastamento do Chefe de Estado-Maior apanha de surpresa a Marinha

Este é o título da notícia que acabo de ver no Expresso Online. Expresso, o tal jornal de referência!!!!!
Lida a notícia fiquei com uma enorme vontade de rir. 
Eu que percebo pouco destas coisas, posso atrever-me a conjecturar.
Mas então a regra, poucas vezes quebrada, não é um chefe militar cumprir mandato de 3 anos?
Quantos casos, foram aqueles em que a recondução foi seguida? É só ver o historial desde o 25 de Abril para cá.
A Marinha foi apanhada de surpresa?  Não acredito.
Quem encomendou a notícia não precisava se calhar de exagerar tanto, e nem precisava de trocar certos detalhes que se espraiam ao longo do texto, ao que me estão aqui a segredar.
Eu que pouco ou nada sei destas coisas, ouço há muito tempo no meio civil Lisboeta mencionar abertamente o nome do sucessor do almirante Macieira Fragoso. Aliás, diz quem parece saber, que o quase certo sucessor anda a trabalhar nisso há muito tempo, pois apesar do peso que o nome arrasta não fosse o diabo tecê-las!!! 
A propósito, estou a lembrar-me de tempos atrás ter visto em mais que um jornal uma certa lavagem de roupa suja entre oficiais da Marinha. Será que há alguma ligação?
Eu não sou mosca, mas gostava de ser, para poder andar em certos salões e casas e se calhar descobrir que é um favor que o actual Chefe da Marinha ansiava que lhe fizessem.
Mas enfim, estas coisas são sempre interessantes de seguir, sobretudo pelo "factor humano"!!!!!!
E, a este propósito, antes de escrever estas linhas fui espiolhar o "sítio" do ministério onde pontifica o Ex-ERC.
Passei os olhos por várias coisas, em particular por resumos de certas cerimónias. Faz tudo sentido.
AC

ADENDA na noite de 24NOV2016 - Passei o dia fora de casa. Cheguei há pouco, aconcheguei bem o meu estômago. Vim fazer um zapping pelas notícias na NET. Esbarro logo com a indecorosa postura do CDS sobre esta questão. Não têm vergonha na cara. E nem ajudam Fragoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário