sábado, 12 de novembro de 2016

A PROPÓSITO DE TRUMP
A eleição de TRUMP não pode deixar descansado nenhum ser humano com decência, que pense pela sua cabeça, que se preocupa com o estado do planeta, que se preocupe com a auto-mutilação da Europa, que respeite enfim o seu igual para lá da fé, credo, origem social, género, cor da pele.
E uma pessoa decente respeita impõe-se ao respeito e exige ser respeitada, sabendo perfeitamente que só esta bovinidade do politicamente correcto que floresce por aí finge que somos todos da mesma fôrma. 
Não somos todos da mesma fôrma mas o que nunca deve ser esquecido é que sendo diferentes SOMOS TODOS DO MESMO BARRO.
Uma pessoa decente, com coluna vertebral, creio que não se deixará iludir pela "esquerdalhice", pela "direitice", pelo politicamente correcto, pelos media indigentes que se proclamam constantemente prisioneiros dos "direitolas" mas que, vai-se a ver, estão presos por esses mas idem por muitos "esquerdolas". 
Muitos dos actores parecem-me sobretudo "esquerdolas" e outros percebe-se bem que se vendem por pouca coisa. 
Jornalistas com coluna vertical há mas são poucos. 
A maioria parecem-me pés de microfone o que é uma chatice, pois democracia sem "media" forte e o mais independente possível é democracia doente.
Adiante.
O meu ponto aqui é, por hoje, para coisas simples e insignificantes comparativamente com as questões sérias que nos devem preocupar.
Por exemplo, uma das vozes sempre encostada a certos sectores TUGAS detentores da superioridade moral e encostada a certas outras coisas que se sabe, estará muito incomodado porque, parece, e deve corresponder à verdade, o vice-presidente eleito tratará de dirigir a equipa TRUMPTISTA no processo de transição e, provavelmente, e em parte pode compreender-se digo eu, a maioria de quem trabalha na Casa Branca e em toda a máquina do estado nos EUA irá mudar de trabalho depois de 20 Janeiro próximo. 
Não tem sido sempre assim?
Obama não fez o mesmo? E os anteriores?
Mas toca de criar um alarido brutal arregimentando as gentinhas do costume.
E por cá?
Não fazem infelizmente todos o mesmo?
Não há Portas a fotocopiar centenas de documentos, que mais tarde quando são precisos consultar não se encontram?
Não há direitolas a fazer estas coisas?
Não há esquerdolas a fazer o mesmo?
Haja pachorra para esta..........como é que parece dizia o rei D. Carlos...........ah.........................CHOLDRA.
É o que temos, mas nem todos o merecemos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário