terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PALHAÇADAS e CONDECORAÇÕES (1)
Eram 0900 horas, esta manhã, bem dormido, bem disposto, estômago já bem aconchegado, ciente da chuvada que está a cair lá fora, o café a fumegar na minha secretária, ia já com três gordos parágrafos de um post que queria publicar sobre condição militar (tema que sempre me interessou), e eis senão quando com o último gole de café resolvi "guardar" e ir fazer um "zapping" pelos media nacionais.
Ora esta, mais uma vez o DN voltou aos militares, aproveitando o que aparentemente parece ser um ataque do PCP ao general Pina Monteiro. 
Até parece que o meu último post sobre "maroscas" a que chamei palhaçadas ajudou a jornalista Valentina Marcelino.
A jornalista pega, no PCP, em afirmações violentíssimas de um deputado do PCP, nas maroscas que pelos vistos o são mesmo e praticadas lá pelo EMGFA (nada de espantar, olhando ao histórico), na questão que tem muitos anos e que é a sistemática governamentalização das promoções nas Forças Armadas, até agarra na associação nacional de sargentos (coisa curiosa, quando o problema se centrou em oficiais e, portanto, seria mais natural ser a associação dos oficiais a palrar, vá lá perceber-se isto, ou percebe-se?), e parece que se pediu esclarecimentos ao titular político que reside umas horas no mesmo edifício do Restelo. O tal ministro, da defesa nacional, ex-ERC.
Isto anda mesmo engraçado. 
Esperemos pelos próximos capítulos.
Aposto que Marcelo vai comentar - o presidente não deve pronunciar-se sobre um assunto da esfera de competências do governo, eu só nomeio as chefias militares,....e comento as agências internacionais de notação - ih...ih...eh...eh....
AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário