segunda-feira, 21 de outubro de 2019

E HOJE, COMO ESTÃO AS COISAS ?
Há por aí gentinha que está a tentar e, digo eu, parcialmente a conseguir, reverter e/ reescrever a história.
Além disso, nem por sombras essa gentinha aceita que se vá vasculhar no passado. E, no passado, passaram-se coisas muito más, mas também houve coisas razoáveis.
Pois eu gosto de pensar pela minha cabeça, e estou completamente farto desses e dessas polícias do pensamento, e dos costumes, e das modas, e do politicamente correcto.
Por exemplo, em relação às Forças Armadas, aos ramos que as constituem, a saber, a Marinha, o Exército e a Força Aérea, interessante por exemplo, isto : (Marcelo Caetano, Depoimento, pág. 97 - ...."As despesas militares eram um quebra‑cabeças. Nunca se conseguiu que o Ministério do Exército se submetesse à disciplina orçamental ........ debalde eu determinara que não se excedesse com as despesas militares os 40% do orçamento geral do Estado: ia‑se até aos 45%, e o pior é que se tinha a consciência de uma péssima administração do Exército, pois na Marinha e na Força Aérea as previsões orçamentais eram respeitadas".
Como serão as coisas no presente?
Será que, além de secretário de estado dentro do MDN para os recursos humanos e antigos combatentes, irão a curto prazo arranjar um para as contas?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário