NUNCA SEI EM QUE ACREDITAR
Revista "Sábado", 26 de Setembro próximo passado, página 61, canto superior direito.
Uma pequena nota/ notícia, com o título - "Por um Triz".
Falam na saída do ex-chefe da Casa Militar em Belém, durante a crise de Tancos, e referem que a explicação oficial foi de que o general em causa tinha atingido a idade da reforma.
Lê-se e, provavelmente, a maioria dos portugueses engole, engoliu.
O jornalista podia ter-se dado ao trabalho de ter ido verificar se a explicação oficial era verdadeira ou falsa, e disso dar notícia publicamente. Informar os cidadãos com verdade.
Bastava ir à legislação pertinente em vigor que até eu sei qual é, depois verificar a data de nascimento do tal general e fazer contas.
Mas não, o jornalista faz uma breves afirmações e nada investiga.
Ficamos na dúvida, se o que veio a público é verdadeiro ou é mais uma falsidade propalada por excelências, para resolver dificuldades lá no alto nível.
Estamos nisto, rigor e verdade, népias.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário