terça-feira, 12 de novembro de 2019

FARTO desta MÚSICA
Farto da música que me entra em casa quando leio OCS nacionais na NET ou em papel quando ás vezes os compro, farto da música que me salta do televisor nas poucas vezes que me ponho a escutar, cada vez mais me tenho dedicado a muitas outras coisas e, entre elas, a de procurar diminuir a minha enorme ignorância no que respeita a música clássica, música erudita.
Desde há muitos anos que me delicio com CD´s em casa, no CCB, dentro e fora do S.Carlos (no Verão, Ao Largo), Casa da Música, etc.
Mas gostando muito e fruindo o prazer da música, falta-me saber "um poucochinho" mais (oh diabo, já ouvi isto em qualquer lado) por exemplo acerca da história da música.
Qual a origem da música?
Como sempre, várias hipóteses, várias teorias.
Muitos defendem que a música vocal será a mais antiga.
Alguns, colocam a sua origem na tendência rítmica inata ao homem. Alguns falam em magia. Outros defendem que a música instrumental será mais antiga que a vocal.
Provavelmente o canto terá sido uma das primeiras manifestações.
Pois para não maçar mais quem tem a amabilidade de me ler, fico por agora no canto.
E, sem ter nada a ver com história da música, o canto faz-me lembrar certos "cantores" que por aí andam, dos tais que cantam bem mas não me encantam. E pronto.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário