SNS, e HOSPITAIS, e CENTROS de SAÚDE
E as limpezas, e as limpezas, ou falta delas.
É sabido que o SNS foi uma das várias coisas boas criadas no pós 25 de Abril de 1974.
É sabido que depois da sua criação muito se foi melhorando nessa área.
É sabido que existem lacunas e deficiências e dificuldades no âmbito do SNS.
É sabido o contínuo desinvestimento que tem vindo a ser feito nos últimos anos, ainda que os desavergonhados socialistas digam que eles nunca o fizeram.
É sabido que temos um mau índice quanto a infecções hospitalares.
É sabido que quanto a procedimentos rigorosos para controlo de infecções em unidades de saúde, só com a pandemia da estúpida Covid-19 muito se melhorou nesse campo.
Isto dito, é espantoso como o ministério da saúde deixa chegar a questão de limpezas em centros de saúde ao estado actual.
Bem, se calhar não será de espantar.................
Elucidativo desta ministra e comparsas e, já agora, seria interessante observar quem são e há quanto tempo lá estão, os dirigentes das várias estruturas logísticas dentro do MSaúde.
Mas, no meio desta pouca vergonha de faltas de pagamentos para limpezas, aposto que os gabinetes da ministra e de toda a cadeia dirigente do ministério são diariamente limpos e desinfectados.
Aliás, este tipo de coisas é recorrente no país, nas áreas dos chefes nunca falta.
Tenho um grande amigo que, algures em 2003 e 2004, se insurgiu com uma criatura que era o responsável por assegurar que fossem diariamente efectuadas limpezas no importante departamento que ficava a poucos passos da área do chefe da instituição.
Aqui nunca faltou limpeza diária, mas no tal departamento passaram-se semanas com problemas, porque adoeceu pessoal, porque.... etc.
O caricato foi, por exemplo, semanalmente esse meu amigo ter tido a pachorra de ir mostrar ao tal responsável o estado em que ficava o escovilhão Swift que trazia de casa e após passar em armários e portas. Parece que foi um gozo.
De maneira que no MSaúde ou em outro lugar, .....o costume!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário