segunda-feira, 12 de abril de 2021

A ALDEIA e as OBRAS

Nos últimos meses várias das ruas da aldeia forma esventradas, com o objectivo de, em algumas delas, colocar um determinado lajedo, situação existente já em muitos outros locais do país. Aqui no distrito estou a lembrar-me imediatamente por exemplo da cidade de Castelo Branco e da aldeia de Idanha-a-Velha. O lajedo que inicialmente se preparavam para colocar era de um granito quase branco, polido, ideal para as pessoas se estatelarem quando o pavimento estivesse molhado. Mas enfim, fosse por intervenção de quem fosse isso foi corrigido.

Na minha modesta opinião, olhando ao que finalmente vai estando concluído, o resultado final parece-me razoável. Além de quem aproveitado e bem a oportunidade para substituir muitas canalização de água e creio que não só. A iluminação que estão a colocar no chão é que me parece de modelo pouco feliz, pois não é rente ao chão, os pontos de luz estão cobertos /protegidos por um discos cinzentos discutíveis. Adiante, deixo alguns exemplos do que está feito, mas falta fazer muito, e causar ainda muito incómodo ás pessoas. Será que vão tratar disto até às autárquicas?

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário