quinta-feira, 15 de abril de 2021

TORRE do TOMBO.  E BELMONTE.

O meu nome tem como último apelido CABRAL. De repente, agora a olhar para a lareira, tive um sobressalto e decidi. " É isso, quando deixar de chover, o que se prevê acabar depois do almoço de hoje, e o bom tempo a prolonguar-se até Domingo, vou a Belmonte e gastarei o tempo que for preciso. Hoje de tarde e nos próximos dias". 
Belmonte porquê, perguntarão. Simples, Belmonte é a terra de Pedro Álvares Cabral. Tenho de saber, investigar, pois quase de certeza que por lá encontrarei rasto de antepassados e, é quase certo, deve haver por lá alguma herança à minha espera.
E quando regressar a Lisboa, Torre do Tombo com ele, tenho de pesquisar tudo. Deve haver por aí muita terra e domínios que por herança me pertencerão. Estou rico de milhões, de certeza, e há anos sem ter ido tratar disto. Ai António, que pateta, tens andado a dormir!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário