ROTAS de CLANDESTINOS e o Sr CABRITA
Há pelo menos muitos meses que era por demais evidente a existência de rotas do Norte de África para o Sul de Espanha e para o Algarve. Era mais do que evidente para todas as pessoas que olhassem com atenção, com seriedade, para o que estava a acontecer há muito tempo.
Para todas as pessoas? NÃO, o sr Cabrita negava.
Agora, é noticiado pelo Diário de Notícias - DCIAP chamado a investigar os desembarques de migrantes marroquinos na costa algarvia. Só no último ano foram 97 e esta segunda-feira terão sido mais entre 15 a 16, dos quais apenas três foram detetados pelas autoridades em Vila Real de Santo António.…………...por terem surgido novos dados a indicar que nesta rede de imigração ilegal podia podia estar em causa criminalidade mais grave. Pelo menos desde outubro do ano passado, que o SEF confirmou a existência de uma rota de imigração ilegal a partir de Marrocos."
É assim este sr Cabrita e este governo. Para não variar, os esganiçados e esganiçadas do costume considerarão que esta gente está a fugir de uma vida terrível (alguns estarão; certa e infelizmente devem viver num mundo terrível). Mas, e a enormidade que integra há anos a invasão da Europa, programada, premeditada? Células adormecidas? Terrorismo a prazo? Questões de segurança? Redes de tráfico humano?
Náh, só gente pateta como eu equaciona estas coisas. Longe disso, tudo gente pacífica, e que se integra completamente nas nossas comunidades, nos nossos usos e costumes. Tudo a correr sempre pelo melhor, nada de redes criminosas, não senhor.
Depois admiram-se com o aumento de anormais como os do Chega e PNR e etc.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário